terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ser feliz nas pequenas coisas.


As pequenas coisas do dia a dia tem me encantado. Estou aprendendo a olhar para elas.
Geralmente são coisas que a gente perde com o corre-corre, com o raciocínio rápido quase que automático.
É olhar sem ver, ver sem sentir e sentir sem lembrar. Coisas dos tempos modernos.
Quantas vezes já não falamos: -” eu era feliz e não sabia...”
Sabe por quê? Porque muitas vezes não temos a noção de cada respirar, cada segundo de nossa vida é único e jamais se repetirá. E de nada vai adiantar o arrependimento por não ter feito algo ou ter feito a não ser ocupar espaços dentro de você.
Viver bem a vida talvez seja se respeitar acima de tudo e respeitar o próximo, que também vive bem próximo de você. É não ter medo de arriscar, dizer sim quando for sim e não quando for não.
Ser feliz nas pequenas coisas é ver o que te faz bem e sem medo trazer pra perto de você, trazer pra dentro de você. Sejam pessoas, amigos, sentimentos, desejos e vontades.
É ligar para alguém e sem medo de parecer ridículo ou que esta incomodando e dizer “to com saudades.”
Minhas amigas estão me ensinado muito a ser feliz nas pequenas coisas.
“ Felicidade se acha em horinhas de descuido.” Guimarães Rosa

Um comentário:

  1. ...Ser feliz nas pequenas coisas é ver o que te faz bem e sem medo trazer pra perto de você, trazer pra dentro de você...Acho que isso é o mais complicado,trazer coisas que nos fazem felizes com a certeza que são as melhores pra nossa vida.
    Amei o texto,muito lindo!

    Bjoooooooooooooo!

    PS:Demorei mas vim ta vendo?...kkkkkkkk

    ResponderExcluir