segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O homem ver a aparência, Deus ver o coração...



As pessoas muitas vezes olham para Nós e pensam :

“- ela não sofre, não tem problemas, não chora, a vida dela é perfeita, queria que a minha fosse assim...”
É Engano seu. Muitas das vezes essas pessoas aparentemente fortes, centradas, determinadas e felizes são tão frágeis que se você não souber como tocá-las podem até quebrar.
É verdade, são pessoas realmente fortes, por que tentam segurar a dor de um aqui, de outro ali, conciliar conflitos, é porto seguro de muitos. Se dão por inteiro pra não ver sofrer as pessoas que amam e que querem bem. São pessoas que morrem só pra não ver morrer.

Mais quando chega a noite em seu travesseiro chora sozinha as dores do seu coração.

Sem que ninguém veja ou saiba.

Consolou a tantos e tem ainda que se contentar em consolar a si mesmo. Ah se o travesseiro falasse, quantas coisas ele contaria...
E no outro dia ela está lá firme e forte, o coração continua chagado mais o rosto não mostra essa dor.
Essa dor você só vai descobri se olhar um pouco no olhar dela e ver seu coração. E ver que trás do sorriso existe um coração que adormeceu no cansaço do choro solitário e voltou a sorrir. E assim descobre alguém igual a você com qualidades e limitações.

Sorri- Djavan

sorri
Quando a dor te torturar

E a saudade atormentar

Os teus dias tristonhos, vazios

Sorri

Quando tudo terminar

Quando nada mais restar

Do teu sonho encantador

Sorri

Quando o sol perder a luz

E sentires uma cruz

Nos teus ombros cansados, doridos

Sorri

Vai mentindo a tua dor

E ao notar que tu sorris

Todo mundo irá supor

Que és feliz...

Um comentário:

  1. Amiga,acho que vc me descreveu...
    Tem sido assim,mas a minha felicidade vem só de Deus,as tristezas,continuam aqui,esperando a hora certa de mudar de face...
    Lembrei-me agora daquela canção:"...e mesmo quando eu chorar,as minhas lágrimas serão para regar a minha fé e consolar meu coração...ainda bem que existe o travesseiro,nem sei o que seria de mim sem ele!

    ResponderExcluir