sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cantar com Unção...

“A unção existe. Eu a vi cantando, ela tocou meu coração...”

Como é maravilhoso sentir a unção de Deus através da música. Isso geralmente acontece quando você ouve pessoas cantando com vida, com alegria, Na simplicidade sem nenhuma pretensão de “arrasar” só a vontade cantar. Fazer bem feito!
Nós vemos tantas pessoas cantando com tanta técnica e afinação, são pessoas que você admira pela cantora ou cantor que é. Mais quando se canta com unção se mexe com o coração.
E hoje eu sentir essa unção. Tinha técnica e afinação. Mais foi sentir a presença de Deus naquelas pessoas e na música cantada por elas que fez a diferença.
Que saudades...
É tão bom ver músicos cristãos atendendo seu chamado.
O músico que tem unção te faz provar Deus através da experiência de vida dele, não tem como disfarçar, você sente. É como se ele te falasse: “-toma, prova! É gostoso! Eu sei que é bom e eu quero partilhar isso com você.”
Muitas das vezes é muito diferente o que acontece no dia a dia, somos apenas “garçons”, músicos que apenas tocam por tocar. Não temos muitas vezes nenhum propósito, não nos importamos se vamos agradar, se o som ta bom, se as pessoas escutam. Algo sem objetivo, sem cor, sem sabor. Estamos ali penas porque cantar é bom.
A musica sem unção te faz entrar e sair dos lugares do mesmo jeito, não acrescenta em nada na sua vida. A música com unção te leva pra perto de Deus.
A musica por si só nos envolve, nos marca. Quem não tem uma música pra cada situação da vida?
Aquela musica que quando você está mal você escuta só pra ficar um pouco pior.
Aquela que quando você esta muito feliz você coloca pra tocar no volume Máximo.
E ainda tem aquela que te aproxima de Deus, principalmente na hora da dor.
Chega de friezas nas nossas canções. O mundo esta carente de Deus.
E já que nós nos propusemos a cantar, façamos bem feito e não como qualquer coisa. Com técnica sim, mais acima de tudo unção.
Precisamos aquecer o coração dos filhos de Deus.
"Vamos afiar nossos machados, porque machado cego não corta! "

“Não desista do amor, Não desista de amar...”

O nosso mestre e maestro está sempre a nos esperar...

“... Que eu espero por você. E não me canso de esperar. A porta aberta vou deixar
Se quiser pode voltar...” Pe. Fabio de Melo.

Um comentário:

  1. Coisa mais perfeita é a música. Se ela, por si só, já é uma poderosa arma que atravessa o corpo e a alma, imagina só quando vem acompanhada de um poder maior, a unção. Concordo. Uma música cantada e tocada com unção tem poder de cura e ressurreição em nossas vidas. E, ao contrário, uma música cheia de técnica e cheia do nosso ego, desafina no percurso ao coração. Passa mas não fala, não fica, não fixa...

    ResponderExcluir